BIBLIOTECA ESCOLAR E CIDADANIA : UMA REVISÃO DE LITERATURA
Cidadania - formação
Informação para educação
Leitura – aspectos sociais
Biblioteca escolar
Cidadania
Leitura
Resumo
O processo de Educação envolve, de maneira geral, dois fatores básicos: formação e
informação. Tais fatores preparam os indivíduos para enfrentar situações inusitadas
com criatividade e espírito transformador, bem como visam transmitir conhecimentos,
perpetuar valores e costumes para novas gerações. Neste contexto, as bibliotecas
escolares constituem parte integrante e fundamental do processo, dando suporte e
viabilizando o desenvolvimento do indivíduo na sociedade durante seu longo período
de inserção no ambiente estudantil. O processo de Educação integrado às
bibliotecas, escolas e meios de comunicação, que interagem para divulgar e tornar
acessível os produtos da indústria da cultura, leva à transformação social. Através de
uma revisão de literatura busca-se levantar abordagens do papel da biblioteca
escolar no processo de ensino-aprendizagem e resgatar experiências do seu papel
social na formação de cidadãos.
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Autor
Tipo de documento
Anais de EventoPublicador
FEBAB
Fonte
Ambinder, Déborah Motta; Silva, Fabiana Menezes Santos da; Cunha, Ana Claudia de Oliveira; Andrade, Ana Maria de. Biblioteca escolar e cidadania: uma revisão de literatura. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE BIBLIOTECONOMIA, DOCUMENTAÇÃO E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 21., 2005, Curitiba. Anais... Curitiba: FEBAB, 2005. p. 1-11.Assunto(s)
Biblioteca escolarCidadania - formação
Informação para educação
Leitura – aspectos sociais
Biblioteca escolar
Cidadania
Leitura