Metadata
Mostrar registro completo
CONHECENDO A QUÍMICA DESDE PEQUENININHO: INSERÇÕES DA QUÍMICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Ensino fundamental
Experimentos didáticos
Ensino de química
Ensino fundamental
Aprendizagem
Recurso didático
Chemistry teaching
Elementary education
Didactic experiments
Santos, Amaríllis Marriel | Postado em:
2014
Resumo
Este trabalho teve como objetivo mostrar a necessidade de mudança na preparação de professores do ensino básico inicial para tratar de conhecimentos químicos em suas aulas com crianças. O referencial teórico utilizado foi a teoria da aprendizagem significativa, de David Ausubel. Apresentam-se diversos experimentos de química para o ensino fundamental, aplicados a crianças e a professores. A avaliação de mérito e de impacto das oficinas realizadas mostra que tanto alunos quanto professores tiveram atitude positiva com relação à proposta, apontando que houve a aprendizagem por meio dos experimentos e que estes obtiveram o resultado desejado
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de cursoAssunto(s)
Ensino de químicaEnsino fundamental
Experimentos didáticos
Ensino de química
Ensino fundamental
Aprendizagem
Recurso didático
Chemistry teaching
Elementary education
Didactic experiments
Termo da Licença
CC-BY-SAOs arquivos de licença a seguir estão associados a este item: