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COMPROMETIMENTO DA QUALIDADE DO ATENDIMENTO RELACIONADO À INSATISFAÇÃO FUNCIONAL NA DIVISÃO DE RECURSOS HUMANOS DE UMA FUNDAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Recursos humanos
Satisfação funcional
Recursos Humanos
Satisfação no trabalho
Qualidade
Resumo
A busca desta pesquisa exploratória descritiva é identificar os fatores que afetam a satisfação funcional e influenciam na qualidade dos serviços e do atendimento na Divisão de Recursos Humanos (DivRH) de uma fundação do Estado do Rio de Janeiro. A reforma da administração pública com a necessidade de uma estrutura mais célere e qualitativa influenciou na percepção destas pesquisadoras e na observação mais clara do próprio serviço prestado. Os resultados mostram que o atendimento na DivRH fica comprometido ocorrendo baixa satisfação. Mesmo insatisfeito e desmotivado, o servidor se esforça e se mostra razoavelmente dedicado. Porém, há fatores fora de seu alcance que limitam o campo das soluções. Apontam a necessidade de a fundação estar em consonância com a evolução contínua e dinâmica da sociedade atual e de oferecer aos servidores condições satisfatórias para a prestação de um serviço de qualidade, como recursos estruturais, humanos e motivacionais. E ainda reavaliar as ações de gestão por conta da atual crise financeira e política da administração pública do estado do Rio de Janeiro.
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Trabalho de conclusão de cursoAssunto(s)
Qualidade no atendimentoRecursos humanos
Satisfação funcional
Recursos Humanos
Satisfação no trabalho
Qualidade
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