A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DA ESCOLA TÉCNICA DE ALIMENTOS (PANIFICAÇÃO E DERIVADOS DE LEITE) - NATA
Experimentos
Currículo
Metodologia
Ensino e aprendizado
Currículo integrado
Metodologia do ensino
Ensino de física
Aprendizagem significativa
Epistemologia
Physics teaching
Experiments
Curriculum
Methodology
Teaching and learning
Rebello, André Luiz Santos | Postado em:
2016
Resumo
Tomando como referencial teórico a aprendizagem significativa
proposta por Ausubel e a epistemologia do conhecimento de Bachelard, nesta dissertação propomos a elaboração de uma metodologia de ensino mais adequada para o Colégio Estadual Comendador Valentim dos Santos Diniz (CECVSD). O CECVSD é uma escola de nível médio integrado, e a
metodologia didática proposta partiu das observações relatadas pelos professores, durante as reuniões de planejamento escolar, em que os alunos
sinalizavam dificuldades em fazer a ligação entre a teoria, dos conteúdos do ciclo comum, com a sua aplicação prática na parte profissional técnica. Essa metodologia didática consiste em uso de experimentos que construímos para apoiar o professor visando contribuir para o melhor aprendizado e formação do aluno. Estes experimentos estão disponibilizados como material didático
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
DissertaçãoAssunto(s)
Ensino de físicaExperimentos
Currículo
Metodologia
Ensino e aprendizado
Currículo integrado
Metodologia do ensino
Ensino de física
Aprendizagem significativa
Epistemologia
Physics teaching
Experiments
Curriculum
Methodology
Teaching and learning
Termo da Licença
CC-BY-SAOs arquivos de licença a seguir estão associados a este item: