Metadata
Mostrar registro completo
A QUESTÃO SOBRE OS LIMITES NA ESCOLA E NA FAMÍLIA
Martins, Camila Katiucia Alves | Postado em:
11 out. 2017
Resumo
Este é um trabalho teórico de cunho bibliográfico, que procurou trazer à tona um dos principais conflitos que aflige a Escola no tempo contemporâneo: a questão da disciplina. Procuramos fundamentos em autores que se debruçam sobre o tema a fim de promover uma reflexão crítica que pudesse dissipar com as disputas discursivas que polarizam atribuições de responsabilidade entre a família e a escola. Assim, o presente trabalho procurou tratar o tema, colocando em diálogo os vários pontos de vista implicados nessa questão. Ou seja; a ótica da criança que apresenta comportamentos anti-sociais, a perspectiva da Escola e seus profissionais que se queixam de uma suposta ausência de princípios sociais acarretando entraves ao trabalho pedagógico, além da visão da família, que na maioria das vezes é a principal acusada pelo comportamento inadequado de suas crianças
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]