Metadata
Mostrar registro completo
A INDÚSTRIA 4.0 E SEU IMPACTO NA ESTRATÉGIA DAS ORGANIZAÇÕES: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE TREINAMENTOS EM INFORMÁTICA
Análise estratégica
Balanced scorecard
Fator crítico de sucesso
Alinhamento estratégico
Manufatura avançada
Inovação tecnológica
Balanced Scorecard
Fator crítico de sucesso
Planejamento estratégico
Industry 4.0
Strategic analysis
Critical success factor
Strategic alignement
Advanced manufacturing
Pacheco, Ana Clara Cortez | Postado em:
2017
Resumo
O presente estudo procurou identificar quais os impactos que as novas tecnologias que compõem a chamada Indústria 4.0 provocam na estratégia das organizações. Foi proposta uma metodologia para identificação do alinhamento entre a estratégia da organização e a tecnologia da informação com base nos modelos de McFarlan, Herdenson e Venkatraman. Em particular, foi analisada a influência do uso de aplicativo por uma empresa de treinamentos em informática com base no Balanced Scorecard, análise PEST e SWOT e nos Fatores Críticos de Sucesso. Como resultado foram identificados diversos impactos estratégicos, em geral positivos, recomendando-se a adoção do curso via plataforma mobile pela empresa e confirmando a aplicação da metodologia proposta
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de cursoAssunto(s)
Indústria 4.0Análise estratégica
Balanced scorecard
Fator crítico de sucesso
Alinhamento estratégico
Manufatura avançada
Inovação tecnológica
Balanced Scorecard
Fator crítico de sucesso
Planejamento estratégico
Industry 4.0
Strategic analysis
Critical success factor
Strategic alignement
Advanced manufacturing