TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E ENSINO DE HISTÓRIA: O ENSINO HÍBRIDO E SUAS POSSIBILIDADES
Ensino híbrido
Tecnologia
Inovação
Metodologia Ativa
Ensino de história
Inovação tecnológica
Blended Learning
Hybrid teaching
Technology
Innovation
Active learning
Rodrigues, Eric Freitas | Postado em:
2016
Resumo
A dissertação explora os impactos do crescente uso da tecnologia na educação através de metodologias ativas que tem utilizado novos recursos para alterar a experiência de ensino e aprendizagem. Para isso, é feita uma análise profunda de uma dessas metodologias, o método de Ensino Híbrido, sua trajetória e possibilidades de uso no espaço escolar. Essa análise é complementada por um relato de experiência com Ensino Híbrido em sala de aula, os desdobramentos de sua aplicação para o Ensino de História e a apresentação de um planejamento completo de uma aula utilizando esse mesmo método, incluindo todos os recursos digitais e propostas de trabalho necessários à sua execução
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
DissertaçãoFonte
RODRIGUES, Eric Freitas. Tecnologia, Inovação e ensino de história: o ensino híbrido e suas possibilidades. 2016. 98 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino de História) - Instituto de Ciências Humanas e Filosofia, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2016.Assunto(s)
Ensino de HistóriaEnsino híbrido
Tecnologia
Inovação
Metodologia Ativa
Ensino de história
Inovação tecnológica
Blended Learning
Hybrid teaching
Technology
Innovation
Active learning