ANÁLISE DOS FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO NO AMBIENTE DE LIVRE NEGOCIAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA NO BRASIL
Fator crítico de sucesso
Setor elétrico brasileiro
Energia elétrica
Fator crítico de sucesso
Setor elétrico
Environment free marketing electric power
Critical success factor
Brazilian electrical sector
Luz, Vinicius da Silva | Postado em:
2016
Resumo
No ambiente cada vez mais competitivo no qual estão inseridas as organizações, percebe-se que gerentes que erram o diagnóstico sobre quais fatores são realmente cruciais para o sucesso competitivo, ficam sujeitos a empregar estratégias mal concebidas para perseguir objetivos de pouca importância. Identificar corretamente os Fatores Críticos de Sucesso (FCS) no negócio é um dos primeiros passos para um bom planejamento estratégico, além de ser essencial não só para a determinação das informações necessárias para o correto gerenciamento, mas também, para priorizar os critérios de avaliação dos resultados. O trabalho objetiva levantar quais as variáveis críticas que são relevantes para a satisfação dos clientes que atuam no mercado livre de Energia. A abordagem metodológica científica proposta está estruturada numa pesquisa quantitativa com a aplicação da metodologia CHAID. Os dados foram levantados a partir de uma pesquisa realizada por uma empresa atuante do setor elétrico. Como resultado esperado se enseja consolidar a análise proposta que permitirá avaliar os fatores críticos de Sucesso no Ambiente Livre de Comercialização Energia elétrica no Brasil.
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
DissertaçãoPublicador
Universidade Federal Fluminense
Assunto(s)
Mercado livre de energia no BrasilFator crítico de sucesso
Setor elétrico brasileiro
Energia elétrica
Fator crítico de sucesso
Setor elétrico
Environment free marketing electric power
Critical success factor
Brazilian electrical sector