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PROGRAMA ESCOLA SEM PARTIDO: A CONSTRUÇÃO DE UMA AGENDA POLÍTICA EM UMA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA?
Políticas públicas
Neutralidade
Educação
Democracia
Escola
Política pública
Educação
Neutralidade
School
Public policy
Neutrality
Education
Democracy
Salino, Denise Batista | Postado em:
2017
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo analisar a formação da agenda política do Movimento sem Partido (MESP) enfocando os principais propostas no contexto do resgate do papel da escola na política pública da educação brasileira. O propósito foi analisar como o MESP reivindica por uma formação de agenda baseada na neutralidade escolar e pelo fim da liberdade de cátedra no seio de uma escola democrática, sob a luz da pregressa história da política educacional. O trabalho foi desenvolvido com base na análise da pesquisa bibliográfica utilizando conceitos e considerações sobre Políticas públicas, neutralidade, democracia e política educacional, a partir do referencial teórico dos principais autores: Norberto Bobbio, Marta Assumpção Rodrigues, Helena Bomeny, Paulo Freire e Marx Weber, tendo como fim esclarecer como o processo de políticas públicas educacionais enfoca a neutralidade e democracia e em que medida a agenda política do MESP pode ser considerada um projeto democrático
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Tipo de documento
Trabalho de conclusão de cursoAssunto(s)
EscolasPolíticas públicas
Neutralidade
Educação
Democracia
Escola
Política pública
Educação
Neutralidade
School
Public policy
Neutrality
Education
Democracy