Metadata
Mostrar registro completo
O USO DA TECNOLOGIA 3D NO SETOR CINEMATOGRÁFICO BRASILEIRO: UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING EM RESPOSTA À PIRATARIA?
Estratégia de margeting
Marketing experimental
Pirataria
Cinema 3D
Marketing
Pirataria (Direito Autoral)
Indústria cinematográfica
3D Film
Marketing strategy
Experiential marketing
Piracy
Paula, Everton Carneiro de | Postado em:
2017
Resumo
O trabalho consistiu em investigar, no setor cinematográfico brasileiro, se a retomada
da tecnologia 3D está sendo utilizada pelos atores dessa indústria como uma estratégia de
marketing para atenuar ou mesmo eliminar os impactos negativos advindos da pirataria de
filmes. Os objetivos da pesquisa foram o levantamento bibliográfico, a realização de pesquisa
de campo com empresas do setor de filmes, a investigação das estratégias adotadas pelas
empresas deste setor contra a pirataria e também criar uma relação entre o ressurgimento da
tecnologia 3D com a pirataria. Como referencial teórico abrangeu-se temas de 'marketing,
especialmente marketing experimental, foi feita também uma pesquisa sobre o setor
cinematográfico, bem como do impacto da pirataria neste setor. Esta foi uma pesquisa básica
e experimental, com abordagem qualitativa, a qual contou com nove empresas do setor
cinematográfico. Após a pesquisa, chegou-se a uma hipótese de que a tecnologia 3D não está
sendo utilizada contra a pirataria, mas por causa de um avanço tecnológico
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de cursoAssunto(s)
Cinema 3DEstratégia de margeting
Marketing experimental
Pirataria
Cinema 3D
Marketing
Pirataria (Direito Autoral)
Indústria cinematográfica
3D Film
Marketing strategy
Experiential marketing
Piracy
Termo da Licença
CC-BY-SAOs arquivos de licença a seguir estão associados a este item: