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A QUALIDADE EM SERVIÇOS E A PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES: O MODELO SERVQUAL APLICADO EM BARES E RESTAURANTES
Marketing
Comportamento do consumidor
Qualidade de serviço
Marketing
Comportamento do consumidor
Servqual
Service Quality
Marketing
Consumer Behaviour
Melchiades Filho, Tadeu | Postado em:
2017
Resumo
Devido ao momento atual da economia brasileira e a melhora da distribuição de renda nacional, para uma organização do setor de serviços se destacar em meio a seus concorrentes, é preciso que a mesma apresente alguma vantagem competitiva. Dentre essas vantagens., uma das mais buscadas é a qualidade, seja por estabelecimentos prestadores de serviços ou pelas diversas organizações preocupadas em aumentar a venda de seus produtos. Dado este motivo, o presente trabalho acadêmico foi desenvolvido utilizando a coleta de informações entre os consumidores de uma tradicional localidade da cidade de Barra Mansa, onde é possível encontrar uma concentração de bares e restaurantes. O foco da pesquisa é verificar se a qualidade dos serviços prestados no local é satisfatória, confrontando as expectativas com as percepções dos clientes., bem como observar se a qualidade dos serviços exerce influência na conquista e fidelização desses mesmos
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Tipo de documento
Trabalho de conclusão de cursoAssunto(s)
Qualidade em serviçosMarketing
Comportamento do consumidor
Qualidade de serviço
Marketing
Comportamento do consumidor
Servqual
Service Quality
Marketing
Consumer Behaviour
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