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AVALIAÇÃO DO GERENCIAMENTO DE EQUIPES DE PROJETOS BPO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE CONSULTORIA DO RIO DE JANEIRO
BPO
Gestão de pessoas
Liderança
FINK
Administração de projeto
Administração de pessoal
Gestão de processos de negócio
Managemente project teams
People management
Leadership
Lima, Lais Said Souza | Postado em:
2017
Resumo
No contexto de gerenciamento de projetos, é crescente a quantidade de empresas de TI que terceirizam seus serviços como forma de enfrentar os desafios impostos pelas áreas de negócio das empresas, de maneira a oferecer serviços de qualidade e a mais baixo custo. Surgem os projetos BPO (Business Process Outsourcing). São chamadas de equipes BPO aquelas que trabalham alocadas diretamente em seus clientes executando operações do dia-a-dia dos processos de negócio. Essas equipes trabalham, portanto, distantes das suas empresas “mãe”, tornando a gestão das mesmas bastante complexa. Buscando avaliar o gerenciamento de equipes de projetos BPO, foi realizado um estudo de caso em uma empresa de consultoria de pequeno porte da cidade do Rio de Janeiro. Através da realização de entrevistas com a empresa em questão, com outras duas empresas de consultoria que possuem projetos BPO e com a aplicação de um questionário adaptado do modelo de FINK foi possível levantar alguns problemas inerentes a estas equipes. Em seguida foram utilizadas ferramentas da qualidade para priorizar as deficiências mais significativas e propor melhorias para mitigá-las
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Tipo de documento
Trabalho de conclusão de cursoAssunto(s)
Gerenciamento de equipes de projetosBPO
Gestão de pessoas
Liderança
FINK
Administração de projeto
Administração de pessoal
Gestão de processos de negócio
Managemente project teams
People management
Leadership