Metadata
Mostrar registro completo
A ECOEFICIENCIA COMO PRÁTICA DE RESPONSABILIDADE AMBIENTAL DAS ORGANIZAÇÕES: O CASO NATURA
Ecoeficiência
Marketing verde
Desenvolvimento sustentável
Ecoeficiência
Marketing ambiental
Sustainability
Eco-efficiency
Green marketing
Pullig, Ana Caroline Albani | Postado em:
2017
Resumo
Esta pesquisa foi desenvolvida utilizando-se a metodologia de estudo de caso com
leitura de livros, artigos, dissertações, relatórios e pesquisa em sites, cujos objetivos
principais são compreender os termos: ecoeficiência, sustentabilidade e marketing
verde, e o uso dessas novas formas de desenvolvimento dentro da Natura. O estudo de
caso enfoca as principais ações empresariais sob a ótica desses três elementos, que
mostram a preocupação da empresa com o meio ambiente e ajudaram a empresa a obter
um diferencial competitivo, tomando-a linhas das principais empresas do ramo de
cosmético no Brasil. O estudo termina analisando uma linha de produto dessa empresa e
fazendo una comparação entre as práticas adotadas pela Na~ em relação ao meio
ambiente e os elementos básicos da ecoeficiência exigidos pelo Conselho Empresarial
Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, com a finalidade de identificar se a
empresa em questão pode ser considerada ecoeficiente
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de cursoAssunto(s)
SustentabilidadeEcoeficiência
Marketing verde
Desenvolvimento sustentável
Ecoeficiência
Marketing ambiental
Sustainability
Eco-efficiency
Green marketing
Termo da Licença
CC-BY-SAOs arquivos de licença a seguir estão associados a este item: