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ESTUDO DE CASO SOBRE O SETOR DE EXPEDIÇÃO EM ARQUIVO DA DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
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Silva, Luciana Raquel Marins da | Postado em:
2017
Resumo
A gestão de documentos arquivísticos é um tema debatido atualmente, no âmbito público, pois busca facilitar e simplificar o processo de recuperação da informação, melhorando a qualidade e assegurando maior transparência dos serviços públicos. O objetivo deste trabalho é realizar um estudo de caso sobre os procedimentos do arquivo da Diretoria de Recursos Humanos (DRH) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Tem como objetivos específicos: compreender como se dá a gestão de documentos voltados para os procedimentos de arquivo; identificar as atividades desenvolvida através da estrutura de arranjo e diretrizes para as atividades praticadas na organização dos arquivos; descrever os procedimentos de arranjo e revisão de arranjo das pastas de assentamentos funcionais. A metodologia foi realizada a partir de uma pesquisa bibliográfica, seguida por uma análise documental dos procedimentos do arquivo da DRH do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Procura apresentar os procedimentos adotados pela DRH que permitem simplificar e racionalizar o ciclo documental, visando otimizar o acesso às informações na tomada de decisões, garantindo maior qualidade e produtividade do serviço público, oferecendo melhores condições para o planejamento e transparência nas ações governamentais
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Tipo de documento
Trabalho de conclusão de cursoAssunto(s)
Gestão de documentosArquivo
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