Metadata
Mostrar registro completo
COMO LER QUANDO NÃO SE VÊ? A FORMAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DE COLEÇÕES PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UM ESTUDO DE CASO
Biblioteca universitária
Pessoa com deficiência visual
Acessibilidade
Biblioteca universitária
Desenvolvimento de coleção
Pessoa com deficiência visual
Collection development
University library
Visually impaired person
Accessibility
Marçal, Michely Isabel do Nascimento | Postado em:
2017
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo mapear e analisar a formação do desenvolvimento de coleções para portadores de deficiência visual em Instituições de ensino superior na região central de Niterói, RJ. Também visa descrever quais instituições possuem aparatos tecnológicos apropriados e quais instituições desenvolvem projetos de leitura aos portadores de deficiência visual. Descreve a importância da política de desenvolvimento de coleções bem como a conscientização dos bibliotecários em fundamentar a compra, doação e permuta de materiais acessíveis dentro da política. Discorre sobre o tema acessibilidade e pessoa com deficiência. Apresenta uma gama de tecnologias assistivas que o bibliotecário pode utilizar para inclusão. Finaliza, reconhecendo as vantagens que a inclusão oferece á pessoa com deficiência visual quando esta inserida no universo da leitura
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de cursoAssunto(s)
Desenvolvimento de coleçõesBiblioteca universitária
Pessoa com deficiência visual
Acessibilidade
Biblioteca universitária
Desenvolvimento de coleção
Pessoa com deficiência visual
Collection development
University library
Visually impaired person
Accessibility
Termo da Licença
CC-BY-SAOs arquivos de licença a seguir estão associados a este item: