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ENTRE O DISCURSO DOS GESTORES E A PERCEPÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS: UM ESTUDO ACERCA DAS POLÍTICAS DE RECOMPENSAS ADOTADAS EM UM HOTEL DA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO
Hotelaria
Gestão de pessoas
Política de recompensas
Hotelaria
Recursos humanos
Tourism
Hospitality
Human resources
Rewards strategies
Motta, Gabriella da | Postado em:
2012
Resumo
O turismo vive um momento positivo no Brasil por conta dos grandes eventos e aumento do número de turistas. Os hotéis além de compor a oferta turística de um destino, hospedando os turistas, são organizações que tem grande poder empregatício da comunidade local. No caso do turismo, que faz parte do setor de serviços, o elemento humano é extremamente importante para a prestação de um serviço de qualidade, dessa maneira a gestão dos colaboradores dos hotéis requer atenção especial dos gestores. A gestão de pessoas em hotelaria merece ser estudada de forma mais profunda, especificamente as políticas de recompensas adotadas em hotéis. Tendo em vista esse fato, objetivou-se analisar o discurso dos gestores e a percepção dos funcionários acerca das políticas de recompensas. A unidade de investigação foi um hotel na zona sul do Rio de Janeiro. Para a efetuação do objetivo central foi necessário fazer uma pesquisa bibliográfica e exploratória e após, entrevistas com os funcionários e gestores do hotel investigado, que foram submetidas à análise de conteúdo. Assim, foi possível criar categorias de análise para identificar os consensos e dissensos do discurso dos gestores e dos funcionários da organização investigada
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Tipo de documento
Trabalho de conclusão de cursoAssunto(s)
TurismoHotelaria
Gestão de pessoas
Política de recompensas
Hotelaria
Recursos humanos
Tourism
Hospitality
Human resources
Rewards strategies