Metadata
Mostrar registro completo
ACESSIBILIDADE E EQUIDADE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA - DIREITO DE TODOS
Equidade
Educação inclusiva
Direito de todos
Pedagogia
Inclusão escolar
Educação inclusiva
Carvalho, Marcel de Souza Pereira de | Postado em:
2015
Resumo
O presente trabalho está fundamentado no paradigma que norteia a concepção de Educação Inclusiva procurando reconhecer e valorizar, sobretudo, as características individuais nos processos de construção de conhecimento de cada aluno. Esta concepção enfatiza as possibilidades de aprendizagem partindo das potencialidades do aprendiz, distinguindo-se da concepção de adaptação curricular com base na "dificuldade da criança" para aprender. Esta perspectiva pressupõe uma nova organização curricular que considere as necessidades de todos os alunos, garantindo caminhos que possam favorecer a construção da autonomia social e educacional a todos
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de cursoAssunto(s)
AcessibilidadeEquidade
Educação inclusiva
Direito de todos
Pedagogia
Inclusão escolar
Educação inclusiva