Metadata
Mostrar registro completo
OLIMPÍADAS DE LONDRES 2012: UMA ANÁLISE DA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO EM MARKETING
Jogos Olímpicos
Megaeventos esportivos
Estratégias de comunicação em marketing
Marketing turístico
Imagem dos destinos turísticos
Turismo
Olimpíadas
Comunicação em marketing
London 2012 Olympic Games
Mega sporting events
Communication strategies in marketing
Tourism marketing
Tourism destinations image
Carmo, Mariana de | Postado em:
2013
Resumo
Este trabalho faz uma apreciação sobre as estratégias de marketing e comunicação utilizadas nas Olimpíadas de Londres 2012, definindo quais foram as estratégias de comunicação em marketing utilizadas nas Olimpíadas de Londres 2012 e avaliando se as mesmas foram bem sucedidas. Os Jogos Olímpicos são considerados o evento global mais importante no calendário internacional de esportes e a importância desse evento para o turismo se torna um tema relevante. Para atingir os objetivos do trabalho foi conduzida uma análise do documento oficial Marketing Report – London 2012, fornecido pelo Comitê Olímpico Internacional. Essa análise mostrou a importância da realização de megaeventos para um destino turístico, melhorando a sua imagem, atraindo mais visitações e investimentos e mostrando o melhor que a cidade pode oferecer. Em geral a realização dos Jogos Olímpicos em Londres foi positiva para a cidade, melhorando a sua imagem e criando uma marca, trazendo benefícios econômicos e deixando um grande legado para a população britânica
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de cursoAssunto(s)
Londres 2012Jogos Olímpicos
Megaeventos esportivos
Estratégias de comunicação em marketing
Marketing turístico
Imagem dos destinos turísticos
Turismo
Olimpíadas
Comunicação em marketing
London 2012 Olympic Games
Mega sporting events
Communication strategies in marketing
Tourism marketing
Tourism destinations image