Metadata
Mostrar registro completo
MOTIVAÇÕES DAS PUBLICAÇÕES DE FOTOS DE VIAGENS: FACEBOOK E INSTAGRAM COMO INSTRUMENTOS INFLUENCIADORES NO TURISMO
Facebook
Instagram
Fotografia
Turismo
Turismo
Rede social
Fotografia de viagem
Redes sociales
Facebook
Instagram
Fotografia
Turismo
Carril, Bianca Pereira Rial | Postado em:
2013
Resumo
A internet vem se tornando o meio de comunicação e informação mais influente dos últimos tempos devido ao seu constante crescimento. O hábito de acesso a todo instante não é explicado somente pelo fato de mantermos contatos com nossos amigos e familiares mais próximos, mas como também, para divulgarmos os pequenos e grandes acontecimentos das nossas vidas para todos os contatos. Neste trabalho, abordaremos a fotografia – especificadamente turística – como um meio de ver e ser visto. O valor dado às memórias e aos tradicionais álbuns de família é transferido à exposição virtual nas redes sociais. Mais do que aproveitar as viagens, a sociedade contemporânea quer mostrar que viajou, e para isso não existe melhor caminho do que compartilhar as fotos na internet. Desta forma, este trabalho tem como objetivo geral entender as motivações envolvidas nos usuários do Facebook e Instagram em publicar suas fotos de viagens. Além dos objetivos específicos de realizar um estudo sobre a ligação da fotografia com o turismo, compreender a evolução das redes sociais e da fotografia no uso turístico e identificar se as fotos postadas nos influenciam na escolha de futuras viagens. Assim, como metodologia da pesquisa utilizamos a técnica da coleta de dados por meio da aplicação de um questionário online aos usuários de ambas as redes. A pesquisa nos revelou que as redes sociais são usadas, em grande parte, como uma maneira de exibicionismo de status e felicidade. Entretanto, mostraremos também como essas redes sociais podem ser usadas para fomentar o turismo
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de cursoAssunto(s)
Redes sociaisFotografia
Turismo
Turismo
Rede social
Fotografia de viagem
Redes sociales
Fotografia
Turismo