Metadata
Mostrar registro completo
MARKETING DIGITAL E MÍDIAS SOCIAIS COMO NOVO CANAL DE VENDAS NA HOTELARIA
Marketing digital
Mídias sociais
Facebook
Canal de reserva
Turismo
Marketing digital
Mídia social
Venda
Hotelaria
Hospitality
Digital marketing
Social media
Facebook
Booking
Sereno, Nayara Rodrigues | Postado em:
2013
Resumo
A evolução dos meios de comunicação e a inserção das empresas no ambiente virtual forçaram o marketing a se adequar aos avanços tecnológicos, sobretudo no turismo, aonde vem sendo marcado pela alta competitividade. Os novos consumidores, conhecidos como cibercliente, têm acesso a toda e qualquer informação de forma rápida e eficiente e uma gama de possibilidades de compra na internet. Por isso, um setor que vem se atualizando para suprir as necessidades desse consumidor é o setor hoteleiro. Para contribuir com essa nova fase da hotelaria, a empresa Bematech CMNet em parceria com a FBooking, lançou no Brasil o sistema LikeHotels, uma plataforma de reservas online totalmente integrada ao Facebook. Para tanto, o presente trabalho tem a finalidade de analisar na hotelaria, por meio da visão da geração Y, se há a necessidade de adequar às mudanças do mercado e dos novos consumidores, aderindo ao marketing digital em mídias sociais canal de vendas. Para atingir esse objetivo foi feita uma pesquisa survey, exploratória quantitativa, com 181 nativos digitais, a fim de saber se esses novos consumidores já estão habituados a essa ferramenta do marketing. A partir de então mensuramos as respostas e analisamos os resultados, chegando à conclusão que o processo de adaptação é lento, mas promissor, visto que ainda enxergam as redes sociais como canal de relacionamento pessoal, porém se mostram abertos a novas formas de consumo
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de cursoAssunto(s)
HotelariaMarketing digital
Mídias sociais
Canal de reserva
Turismo
Marketing digital
Mídia social
Venda
Hotelaria
Hospitality
Digital marketing
Social media
Booking