Metadata
Mostrar registro completo
GAMERS: COMPORTAMENTO E MOTIVAÇÃO PARA O TURISMO
Jogos eletrônicos
Games
Gamers
Segmento
Motivadores
Turismo
Comportamento social
Motivação
Videogame
Tourism
Eletronic games
Games
Gamers
Segment
Motivators
Beling, Pedro de Castro Faria | Postado em:
2013
Resumo
O objetivo deste trabalho é o de descobrir se o gamer esta propenso a escolher destinos gamers como uma opção na hora de decidir para onde viajar. Um objetivo secundário seria o de descobrir se ele viajaria para destinos que possuissem apenas atividades relacionadas a jogos eletrônicos. No decorrer do texto debatemos sobre quem é o gamer, comportamento do consumidor, segmentação de mercado, mercado de games e utilização da tecnologia dos games no turismo. Foi realizado uma pesquisa exploratória paralelamente ao levantamento do referencial teórico para este trabalho. Ela foi dividida em duas partes, uma qualitativa e outra quantitativa. Como resultado da primeira parte criou-se uma nova suposição, a de que gamers tem preferência por destinos urbanos a destinos de natureza. Essa suposição se mostrou incorreta na segunda parte da pesquisa. A resposta para a pergunta principal deste trabalho e a resposta para a pergunta secundária foram ambas positivas
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de cursoAssunto(s)
TurismoJogos eletrônicos
Games
Gamers
Segmento
Motivadores
Turismo
Comportamento social
Motivação
Videogame
Tourism
Eletronic games
Games
Gamers
Segment
Motivators